sábado, 27 de agosto de 2016

2 Dólares Australianos (2004) - Austrália

Bandeira da Austrália
História: A Austrália, ou Comunidade da Austrália (veja localização), é um país do Hemisfério Sul localizado na Oceania. Até o século XVIII, quando teve início a colonização europeia, a região era habitada por 250 nações aborígenes. Em 1770, a Austrália foi oficialmente colonizada. O aumento da população fez com que surgissem seis colônias com governos estabelecidos. Essa situação mudou em 1º de janeiro de 1901, quando as seis colônias formaram uma federação: a Comunidade da Austrália  O nome do país deriva do latim "Terra Australis Incognita" ou Terra Desconhecida do Sul. Veja o exemplar abaixo:

Reverso (acervo pessoal)
Anverso (acervo pessoal)

Aborígene Australiano
Descrição: O exemplar acima mostra, em seu reverso, a figura de um ancião aborígene, a constelação de Crux (cruzeiro do sul) e a inscrição do seu valor facial (2 DOLLARS). O reverso tem a efígie da rainha britânica Elizabeth II e as inscrições "ELIZABETH II", "AUSTRALIA" e o ano de cunhagem (2004).

Aborígenes Australianos: São a população nativa original australiana. Tem a pele negra como os africanos, pois são descendentes de populações que migraram da África há milhares de anos. Atualmente existem aproximadamente 40 mil aborígenes não mestiços. A população original era de 300 mil e o principal motivo do declínio é a colonização europeia. São povos nômades, caçadores e coletores.

Elizabeth II em 2004
Personagem: Elizabeth Alexandra Mary (1926 - ), também conhecida como Elizabeth II ou Isabel II, é a monarca e chefe de estado do Reino Unido da Grã Bretanha e da Irlanda do Norte, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu. É também chefe da comunidade Britânica e governante suprema da Igreja Anglicana. Seu reinado acontece desde 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai George VI. Após sua coroação, foi a primeira monarca a visitar Austrália e Nova Zelândia. Presenciou alguns escândalos, principalmente sobre o conturbado casamento entre seu filho, o príncipe Carlos (ou Charles) e Diana. Como trineta da Rainha Vitória, a Rainha Isabel tem parentesco com chefes de Estados da maioria das casas reais da Europa e com os Imperadores do Brasil. Ela é prima de Alberto II da Bélgica, Harald V da Noruega, Juan Carlos I da Espanha e Carlos XVI Gustavo da Suécia, também como os antigos reis Constantino II da Grécia e Miguel da Romênia, além das antigas casas reais da Prússia/Alemanha e Rússia.

PS: Parte desse texto se encontra em outras postagens sobre a Austrália.

Fonte: Wikipédia

14 comentários:

  1. Gostei da abordagem do blog, interessante.

    ResponderExcluir
  2. Q legal essa ideia de contextualizar o dinheiro dos paises! Adoro história, porém ainda nao conheço mto a historia da australia =(

    ResponderExcluir
  3. Relíquias!!

    Belo trabalho, parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Falando em Dólares Australianos, domingo meu pai foi no banco sacar um dinheiro ae saiu uma nota de 10 pequena e estranha, mas nem ligamos .. meu namorado estava no carro e disse: É nova a nota de 10 :)
    meu pai passou no mercado gastamos e sobrou a bendita nota de 10, e meu pai foi no posto mandou abastecer 10,00 reais .. na hora que terminou de abastecer e meu pai entregou o dinheiro, o frentista disse: ''Mais isso é 10 dólar'' eu ri na hora e meu pai pegou a nota e estava escrito ''Euro'' que loucura, meu pai deixou o celular dele no posto e voltou em casa e pegou dinheiro pra pagar o posto e pegar o celular de volta ! .. depois ele foi no banco e trocou!

    adorei a abordagem do blog

    Trollando mesmo
    http://qualetrollandomesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Que rolo aí da menina de cima! HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Legal a moeda homenageando o aborígene.
    Nós temos ou já tivemos nota de índio também.
    Diz que tem até nota de peixe atualmente, mas essa eu nunca vi..rsrs

    ResponderExcluir
  7. No nosso dinheiro acho mais bonita a de papel, as de metal não gosto muito, mas aceito quem quiser dar rsrs

    ResponderExcluir
  8. Como sempre muito interessante tanto quanto a história da Austrália e da moeda.

    ResponderExcluir
  9. O interessante do blog é que não apenas mostra as moedas, mas nos dá uma aula. História, geografia e tal... é um detalhe que faz grande diferença.

    FaBarbosa

    ResponderExcluir
  10. Eu morava na Austrália e vou contar uma dos brasileiros:

    Essa moeda de 2 é bem parecida com a moeda de 10 centavos brasileira... acho que essa informação já é o suficiente pra qualquer um imaginar que o brasileiro ia arrumar um jeito pra passar a perna nos outros, né?

    Pagavam o barman com essa moeda (é escuro num pub/balada/bar) e se vangloriavam pelo seu feito.. Ah, brasileiros são malandros! Opa.. palavra errada... brasileiros são corruptos!

    ResponderExcluir
  11. mais uma postagem interessante, das moedas e suas histórias.

    ResponderExcluir
  12. Minha esposa recebeu uma destas no meio de outras. kkkkk.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...